12 janeiro 2014

Qual seu tipo de cabelo ?

E aí beleza!!!

Hoje como primeiro post quero fala de um tema, que vai ser um dos mais abordados aqui no blog cabelos, pretendo falar, das minhas experiências ao longo dos meus 22 anos, pois mudei muito, algumas vezes acertei e outras errei. Claro que quero mostrar o que faço e mostrar as opções que temos, gente não sou cabeleireira nem tenho curso, tudo que sei aprendi com pesquisas e claro uma das minhas aliadas sempre foi a internet e me ajudou muito. Bom como primeiro post pensei em falar dos tipos de cabelos que temos, pois é uma variedade enorme, mas ai pensei eu não me lembre como é meu cabelo ao natural depois de tantas mudanças, ele é só química não sei se é uma coisa boa ou ruim mas as vezes penso que perdi minha identidade, mas isso é assunto para outro post vamos lá então.



Essa tabela foi criada pelo Andre Walker cabeleireiro da nossa querida Oprah Winfrey, na 
tabela temos quatro tipos de cabelos e seus subtipos e vamos falar um pouco deles.


Tipo 1

Com vemos o tipo 1 é o liso com fio reto, pode ser tanto fino como grosso, apenas 18% das brasileiras nascem com esse tipo de cabelo mas 63% delas querem o fio reto.


Tipo 2

Cabelo ondulado num formato de S é um cabelo volumoso porém é "comportado", o 2a é um cabelo fácil de mexer, tanto ele fica liso como cachado facilmente. O 2b tem tendencia ao frizz a textura dele é menos espessa, e 2c  frizza com facilidade é muito resistente e espesso. Apenas 15% de nós queremos esses fios mas 26% na realidade nascemos com ele.

Tipo 3

Cabelo encaracolado ou cacheado, são cabelos finos, fáceis de manejo eles são aqueles cabelos com os caracóis bem definidos, 3a são os fios mais soltos os caracóis são mais abertos, o 3b são com cachos mais fechados e 3c são bem cacheados ou encaracolados mesmo, levemente para o "black power". Esse é um dos cabelos que mais amo na realidade mas ele corresponde a 8% de nós brasileiras, mas só 4% querem ter esse cabelo.


Tipo 4

O tipo 4 é enrolado ou bem enrolado mesmo, é um fio que devemos cuidar muito pois é sensível, ele pode ser grosso ou fino, o tamanho visual dele muitas vezes é de 25% do tamanho real. O subtipo 4a é bem cacheado mesmo, além de ser super hidratado na maioria das vezes e ainda continua no formato de S, já o 4b tem o formato de Z e é sensível ao toque então meninas que tem esse tipo se joga ele é super fácil de fazer penteados. Gente é até meio triste sabe,mas apenas 2% da população tem esse tipo de fio, mas não pense que é por causa de química mas sim a miscigenação que temos no Brasil. 








E aí, já sabe qual é seu tipo comente aqui em baixo!!!



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Meu cabelo e o 3 e faço parte do 4% que não querem este cabelo, uso chapinha 24hrs ...
    Beijos
    ChicBoutike

    ResponderExcluir
  2. O meu é o 4, antes pirava se meu cabelo não ficasse totalmente liso, ainda faço progressiva e tal, mas sou sossegada agora!!! Um dos meus projetos não sei se é agora mas é deixar ele natural, vamos ver quando vou conseguir...

    ResponderExcluir

Oi gostou do post? Escreva aqui sua opinião o duvida terei o maio prazer de te responder!!! Beijos....

© Paula Ribeiro - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo