22 fevereiro 2014

Cabelo do preto a vermelho intenso sem descolorir

E aí, beleza!

Oi meninas tudo bem! O papo de hoje é sobre cabelos, muitas meninas vem me perguntar como cheguei a essa cor de cabelo, confesso que foi um longo processo, e quando falo que nunca usei pó descolorante, acho que muitas pensam que é mentira, bom vou contar um pouco sobre minha saga para vocês... Quando resolvi que queria pintar o cabelo de vermelho, já fazia uns 2 anos que pintava  o meu cabelo de preto ou preto azulado, eu tingia ele todo mês sempre com tintas de farmácia, e ainda fazia progressiva+ relaxamento sempre, gente eu nunca dei a pausa necessária (06 meses) de tempo da progressiva com o relaxamento, quando eu achava que minha raiz estava incomodando eu simplesmente ia ao salão e fazia todo o processo de novo.
Bom uma das primeiras coisas que fiz, quando decidi mudar de cor, foi tentar descolorir com o pó descolorante, até usei aqueles da Yama que é próprio para cabelos com relaxamento e tal, mas no teste de mecha meu cabelo derretia, parecia chiclete. Desanimei um pouco, mas como sempre fiz minha pesquisa na internet descobri o Dekap Color. Ele é um produto que tira toda a tinta do seu cabelo e como o meu tinha muita tinta preta passei 03 vezes esse produto, meu cabelo ficou laranjado uma cor tenebrosa sabe agua de salsicha. Após isso usei várias tintas de farmácia na busca do vermelho intenso e nunca conseguia chegar na cor desejada, até que um dia em mais uma busca pela internet achei a tinta MajiContrast, bom essa tinta pode clarear seu cabelo em até 04 tons junto claro com a Ox, e foi isso que fiz usei a MajiContrast com Ox 40 volumes, e fiz isso por várias vezes e meu cabelo ficou nesse tom. Já faz um ano e meio que estou essa cor, estou pensando em mudar mas ainda não sei para que cor...


Bom agora algumas ressalvas, gente não sou cabeleireira e tudo o que fiz foi no teste, sempre correndo o risco do meu cabelo cair ou quebrar todo pelo fato de ter relaxamento, fiquem atentas se caso fizerem o uso do relaxamento se ele é a base de amônia, guarnidina entre outros, pois isso interfere muito, a tinta MajiContrast  não é compatível com esses tipos de produtos, fiquem sempre atentos as precauções que vem escrito na embalagens dos produtos e façam sempre teste de mecha é muito importante. O Dekap Color pode ser usado em quase todos os tipos de cabelos, ele não não é compatível com alguns relaxamentos e com Henne, e pode ser usado até duas vezes no mesmo dia e após isso dar uma pausa de no mínimo quinze dias. Se vocês quiserem faço um post explicando tudo sobre cada produto que usei.

Vem conferir o post atualizado: Cabelo do preto ao vermelho intenso!

Espero que tenham gostado fiquem com Deus e até daqui a pouco...  

Comente com o Facebook:

91 comentários:

  1. sou suspeita para falar, mas ficou linda!! rsrs e eu sei bem como é a saga par ter um cabelo vermelho rsrsrs da um trabalhinho, mas vale a pena!
    Beijos da Thatai (Diario Fantasma) / FB
    Blog: diariofantasmaa.blogspot.com
    YouTube: youtube.com/diariofantasmaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Thatai passei no seu blog e vi o vermelho do seu cabelo é muito bonito mesmo... E realmente é um longo processo para manter a cor... Beijos

      Excluir
  2. Ai gente ! Quero pintar meu cabelo de vermelho mais nao posso descolorir, porque meu cabelo esquenta e derrete ! :/ e agora ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica o melhor a fazer, é esperar e cuidar bastante hidratando e reconstruindo o fio, e após algum tepo de tratamento faça o teste de mecha novamente! Beijos

      Excluir
    2. Amiga primeiro vou dizer minha idade tenho 48 anos bom já era para meu cabelo estar fraco mas não porque uso muita hidratação com a gema do ovo e óleo de semente de uva, olha meu cabelo estava preto azulado eu fiz decapagem e pintei de vermelho amora ficou lindo brilhoso,eu aprendi com a Cristina rocha que o ovo deixa os cabelos fortes e ajuda no crescimento, estou amando meu cabelo faça o mesmo você não vai se arrepender

      Excluir
  3. Oi como eu faço pra deixa o meu cabelos vermelho intenso mais sem precisa descolorir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado Elizangela depende muito da cor que seu cabelo está, aconselho você a procurar um bom cabeleireiro, eu usei a tinta da Lorea'l MajiContrast você vai conseguir comprar pela internet ou com o próprio profissional da área essa tinta clareia até 04 tons na pintura, mas faça o teste de mecha antes por que ela é bem forte, e assim eu nunca usei pó descolorante mas sempre usei Ox 40 volumes ou 30!!! Beijos. Qualquer coisa me chama no facebook para nós conversarmos mais... https://www.facebook.com/PaulaRibeiroModa?ref=bookmarks

      Excluir
  4. meu cabelo é preto azulado e pinto ele a mais de3 anos, usando esse dekapcolor eu consigo atingir um ton perfeito do violine ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha como disse o Decap Color desbota a cor do cabelo, quando pintamos independente da cor usamos tem a OX e isso clareia o cabelo só que não vemos por causa da tinta, bom você pode comprar o vidro maior que dependendo do tamanho do cabelo da para ser usado até 03 vezes, aconselho até duas vezes no mesmo dia e após dar uma pausa de 01 semana para usar de novo. Como você pinta o cabelo a 03 anos acho que você vai precisar de mais passadas, ou passe o produto quantas vezes der e depois você consegue chegar a cor com OX!!! Espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer coisa vem conversar comigo no facebook sempre estou online... Beijos

      Excluir
  5. Entao meu cabelo eh pintado de preto a uns meses so qui toda vez meu cabelo fika com umas mechas vermelhas mais n tao fortes! Quero saber ci posso pintar elle di vermelho sem descolorir??!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha é muito difícil eu te dizer com certeza tudo vai depender em que tom de vermelho você quer que seu cabelo fique, aconselho você a fazer um teste compre o Decap Color ou outro produto desse mesmo tipo, e passe em uma pequena mexa do cabelo, assim você a ter uma noção de qual é a cor que seu cabelo está no momento e se for um tom de vermelho fechado, a facilidade é maior, mas se for um tom bem aberto claro vai ter que ser um processo até chegar nele... Eu passei por vários vermelhos até conseguir a com ideal, tudo depende de tentar nunca teremos certeza do resultado, até mesmo por que cada cabelo reage de uma forma diferente ao produto! Qualquer coisa me chame nas redes sociais, beijos!

      Excluir
  6. Meu cabelo ja esta vermelho ta o 6.66 , mais não e a cor que eu quero.. Quero parecido com o a Josie Pessoa , me ajudeee?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo, bem? Como seu cabelo já está na tonalidade de vermelho, acho bem mais fácil você conseguir, tenho quase certeza que se você passar o DecapColor e depois usar a tinta MajiConstrasti, teu cabelo vai ficar da cor do cabelo da Josie, faz teste de mecha antes, para ter certeza do resultado e que não vai detonar seu cabelo! Nessa loja vende a tinta já comprei várias vezes http://beautyestore.loja2.com.br/.
      Depois que você pintar me mostra o resultado!

      Excluir
  7. Meu cabelo e preto quero que ele fique vermelho mas nao quero descolori como faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Olha se seu cabelo é preto natural, não existe a possibilidade de você conseguir deixar em qualquer tom de vermelho que exista, mas se ele é pintado tem uma chance, mas é um processo longo! Como disse se ele for pintado faça o uso de Dekap Color e tire o máximo de coloração. E a tintura vai depender do tom que seu cabelo vai ficar, e que cor você quer pintar, talvez você terá que pintar o cabelo algumas vezes e ir trocando de tonalidade de vermelho para chegar ao ideal! Espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer coisa me chame no insta @paularibeiromoda ou no face Paula Ribeiro Blog para nós conversarmos um pouco mais! Beijos

      Excluir
    2. Dá sim. Meu cabelo era preto natural, e passei vermelho sem descolorir, e a tinta pegou de boa. :)

      Excluir
  8. , Oi eu tenho o cabelo bem preto e as vezes pintava ele de preto azulado , mais faz um bom tempo que eu nn pintei o cabelo ,mais queria mudar o visual , quero pintar ele de vermelho mais nn aquele vermelho claro é um tom mais escuro um vermelho normal mais como faço pra pintar ele sem descolorir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexia é bem dificil eu te falar, tipo vai lá e faz tal coisa, lembres-se sempre que aqui no blog só dou dicas, não sou uma profissional! Eu te aconselho a ir em um bom cabeleireiro e ver se ele consegue tirar a pigmentação preta do seu cabelo, hoje existem vários produtos no mercado estilo Dekap Color, após isso você vai ter uma real noção da cor do seu cabelo e assim saberá se é possível ao tom de vermelho que você quer sem descolorir, é bem dificil e um processo longo, você tem que pensar bem se realmente é isso que você quer! Tons mais fechado de vermelho é mais fácil de conseguir, eu levei meses para chegar na cor que eu queria e mais usei uma tinta que é indicado para se fazer luzes (loucura)... Caso queria fazer em casa, sempre teste antes os produtos em uma mecha do cabelo, de a pausa necessária que cada produto pede e mais se você faz algum outro tipo de química (alisamento) o cuidado deve ser maior! Vou fazer um post falando desse assunto de novo até o final dessa semana, nele vou tentar tirar todas as duvidas de vocês... Fica de olho aqui no blog, beijos!

      Excluir
    2. Oi eu pinto o meu cabelo de preto azulado. Mas tem 4 meses q não jogo tinta será q a dekap color vai tirar a atintariam?

      Excluir
  9. olá Paula onde posso encontrar essa tintura ? meu cabelo já é vermelho mais nunca chequei a tonalidade q quero com o cabelo já vermelho fica mais fácil de alcançar essa tonalidade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bem então já tem um bom tempo que não compro mais, agora estou com o cabelo meio que roxo, mas eu comprava nessa loja http://beautyestore.loja2.com.br/ o nome da dona é Fernanda, e também comprava no mercado livre quando não encontrava nessa loja. Eu não consegui achar o link do vendedor que eu comprava mas tem esse aqui com 174 vendas finalizadas então parece bom! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619694063-loreal-majicontrast-coloraco-em-creme-50g-_JM
      Caso vá comprar no mercado livre não se esqueça de tirar todas as duvidas com o vendedor antes, preço, se tem em estoque, e prazo de entrega! Qualquer duvida da um grito beijos....

      Excluir
  10. Ola Paula bom, meu cabelo e castanho, mais eu pinto ele de preto e tals, mais ja faz um tempo que pintei , minha raiz ja ta uns 3dedos castanho. Voce acha que o vermelho vai pegar facil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não, se seu cabelo estiver forte, e bem hidratado, você pode tentar descolorir mas aconselho você ir a um cabeleireiro. O processo de descoloração é agressivo mas quando bem feito, o resultado é ótimo! Beijos

      Excluir
  11. Olá meninas! Estava pintando meu cabelo de preto ou preto azulado a um tempo atras. Então decidi pintar meu cabelo de ruivo natural, mudar um pouco o visual. Passei o Dekap Color 2 vezes no meu cabelo, ele deu uma boa desbotada, mas acho que não o suficiente, pois a tinta pegou somente na raiz. Hoje estou aqui desesperada pesando o que fazer.
    Me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana é normal a raiz ficar mais clara, já aconteceu em diversas vezes comigo, a raiz do cabelo é virgem então, quando utilizamos qualquer química nela o tempo deve ser menor, o fio absorve bem mais rápido o produto! Beijos

      Excluir
  12. Olá Paula, tudo bem? A um tempo atras estava pintando meu cabelo de preto e preto azulado, então decidi mudar e pintar de ruivo natural, eu sabia que ia demorar um pouco sem o pó descolorante. Então fiz como você, comprei o Dekap Color e passei ele 2 vezes no meu cabelo. Até que abriu bem, mas não o bastante para a tinta pegar por completo no meu cabelo. Passei a tinta majirel 7.4 com ox 30. Pegou somente na raiz...
    Agora estou pensando em passar o pó descolorante onde esta mais escuro, ficando bem longe da raiz que está mais clara. O que você acha? Acha que vai pegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem sim! Tenho certeza que vai pegar, mas se atente no tempo que você vai deixar o produto agir para não clarear demais, aí já viu né o cabelo vai ficar todo manchado, para ter certeza do tempo exato e para a cor ficar uniforme faça todo o processo em uma mecha. E não se esqueça de hidratar bastante o cabelo, descoloração exige bastante do fio.

      Excluir
  13. olá, eu nunca pinte meu cabelo e ele é negro... quero pintar de vermelho intenso, como faço? não queria descolorir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só vai conseguir se descolorir, ainda mais pelo fato de nunca ter pintado ele, mas pense pelo lado positivo como o seu cabelo não tem química de tintura, e se caso não tiver outra química também (alisamento em geral) é super fácil chegar a cor desejada, te indico ir a um salão bom, o processo de descoloração é mais complicado e demorado. Tenho certeza que um bom profissional vai deixar na cor desejada! Beijos

      Excluir
  14. Oi Paula pinto meu cabelo a 1 ano de vermelho, mas nunca comseguir chega a cor que tanto quero tipo da atriz marina ruy barbosa. mas sem danificalos Com descolorantes me der uma forcinha amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, e assim o processo vai danificar de qualquer jeito o importante é você cuidar após com reconstrução e hidratação uma dica, se for descolorir passa queratina liquida antes do processo em todo o cabelo isso ajuda a minimizar o estrago. E também talvez o interessante é você ir no cabeleireiro para que ele possa avaliar e as vezes você usa uma cor na raiz e outra nas pontas fiz para deixar em um só tom. Beijos

      Excluir
  15. Socorro meu cabelo ficou com 3tons d vermelho ,pitei a 3dias ,ontem usei ate tonalisante pra ver se mudava algo mas n adiantiu nada so deu brilho nas 3 cores n sei o q fazer me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela o mais indicado quando acontece isso, é corrigir o cabelo usando tintas diferentes em cada parte, e não uma só no cabelo todo! É melhor você ir a um cabeleireiro por que ele vai ver quais cor deve usar para deixar seu cabelo em um só tom, em casa é muito dificil fazer, fora que ter que ser fera em coloração. Beijos

      Excluir
  16. Oi quero pintar meu cabelo de vermelho porém eu uso definitiva oq eu faço? Meu cabelo e castanho medio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou em deixar o cabelo natural? Sem alisante ou coisa do tipo, as definitivas tem alguns componentes que não batem com OX nem pó descolorante, então não recomendo você a passar nada no cabelo! Apenas trate dele, pois o processo de alisamento já é agressivo o suficiente! Beijos

      Excluir
  17. Ola Eu tenho vontade de pintar meu cabelo de vermelho intenso mas ha faz algún tempo q uso alisante e nao posso usar produto nenhum q descolore pois ele derrete e tambem ha pintei de preto azulado mas a seis meses nao faco uso de tinta so de alisante por favor me ayude a realizar meu sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então o melhor conselho que posso te dar é parar de usar o alisante pois mesmo sem passar o pó descolorante você precisa usar a OX 30 ou 40 que foi a que usei e ela danifica bastante o cabelo, a maioria dos alisantes tem guarnidina e ou amônia na composição, o que deixa o cabelo mais frágil.
      Eu também fazia alisamento e coisas do tipo, e parei, hoje só faço progressiva, o fio não fica super liso mas é bem mais fácil de alisar!

      Excluir
  18. Oi faço progressiva no meu cabelo..e não consigo deixa meu cabelo vermelho..já pintei umas três vezes seguida..ft alam q Pro desbota um pouco..mas meu cabelo não segura a cor..não posso descolorir pois os fios nao aguenta...tem outra maneira de deixa meu cabelo vermelho amo essa cor e já faz tempo q tento..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que se seu cabelo não segura a cor é por que ele deve estar precisando de vitaminas, nutrientes, e como você disse, ele não aguentaria uma descoloração, vai tratando ele com hidratações, reconstrução (se for o caso) e nutri bem ele, enquanto isso da uma desbotada com o Decap Color, a cor vai ficar horrível, mais faz isso por uns 02 meses, e depois tentar pintar com o vermelho que você quer. Caso não de certo, continue tratando do cabelo até ele ficar forte o suficiente para uma descoloração, e outra da um passada em algum cabeleireiro para ele avaliar teu cabelo, sei que a Lola Cosméticos tem produtos ótimos para quem gosta do vermelhão. Beijos

      Excluir
  19. pintei meu cabelo d preto mas qero pinta d vermelho por cima sem usa nem um tipo d produto pra descolorir soment com a tinta sera q vai ficar um preto com reflexo avermelhado,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele for preto, provavelmente não vai aparecer o vermelho! Um conselho não passa, pois senão você vai ter que passar mais química para corrigir, ou você pode pegar uma mecha e fazer um teste, certo! Beijos

      Excluir
  20. Olá boa noite. Me chamo tatiana
    Meu cabelo era Preto azulado. Resolvi colocar vermelho sendo q a cabeleira puxou em. Mechas. E agora quero tirar o vermelho. Comprei um castanho acovreafo. Sendo q estou c receio de passar e n ficar uma cor legal. N queria voltar p o Preto. Qual a cor mais indicada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil te dizer, por que envolve colorimetria e eu não entendo muito disto! Mas se você passar o Castanho acobreado acredito que nas partes que você tem luzes o vermelho vai ficar mais evidente, tenta passar o Dekap Color nas partes que tem luzes, e depois você pode pintar o cabelo de preto.
      Se vocês passar a tinta preta direta do jeito que o seu cabelo está, toda vez que a tinta começar a sair, o vermelho vai ficar evidente, seu cabelo vai ficar com um reflexo avermelhado. Espero ter ajudado, Beijos!

      Excluir
  21. Olá ai estou num dilema , ja até comprei a tinta preta pra passar o meu cabelo está vermelho e se me arrepender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma aí, vamos lá! Se você vai passar na intenção de tirar o vermelho, eu te aconselho ir a um cabeleireiro bom para que ele trabalhe a cor, pois se você passar a tintura preta, seu cabelo vai ficar com reflexo vermelho ou toda vez que desbotar um pouco vai ficar feio.
      Saiba que pintar de preto é uma decisão dificil, e que nem sempre é a melhor opção, considere outras cores mais claras como o castanho, ou até mesmo um vermelho escuro como o Borgonha, não faça por impulso, se quiser conversar mais me chama no facebook! Beijos

      Excluir
  22. Ooi, eu quero muito pintar meu cabelo de vermelho mais não posso descolorir ele é castanho claro sera que pegaria,uma,cor boa sem descolorir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenifer! Se o seu cabelo for virgem ou seja sem química ou tintura, provavelmente não vai pegar, no máximo vai ficar com um tom avermelhado, agora se ele for pintado você pode tentar passar algum produto que limpe a coloração do fio, no post eu falei do DekapColor mas existe muitos outros no mercado, se caso a despigmentação der certo é só passar a tintura, mas de qualquer modo faça um teste antes para você saber se gosta do resultado.
      Beijos

      Excluir
  23. Olá.......
    Meu cabelo esta pintado de vermelho
    Acaju,mais quero deixa ele mais com uma cor forte ,quero pinta ele de vermelho cereja eu presciso descolorir ele pra pinta?
    😍❤🌿💫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Bom acredito que sim, quanto mais vermelho você quer, mais claro seu cabelo deve estar para você chegar na cor desejada, você pode tentar usar um removedor de cor, como falei no post. Mas se caso não der certo é só descoloração mesmo!
      Espero ter te respondido, qualquer coisa me chame no facebook ou instagram te respondo mais rápido! Beijos

      Excluir
  24. Oi eu passei dekape color e não funciono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, sempre corre o risco de não funcionar mesmo, isso muda de cabelo para cabelo! Mas eu aconselho você a ir em um profissional para ele avaliar seu cabelo e ver o que é melhor para você.
      Beijos

      Excluir
  25. Amo sou apx por cabelos vermelhos, pintei o meu tem um a semana, so nao gostei da cor, esta escura :( mas vou pintar de novo, vamos ver como vai ficar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi vai pintando, que a cor vai clareando também, ou você pode optar por passar uma cor mais clara! Beijos

      Excluir
  26. Ola, ja usei tinta no cabelo a uns tres anos atras, e faço progressiva, meu cabelo te meioo castanho na cor natural .como faço pra chegar n vermelhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como seu cabelo está castanho na cor natural, vai depender do tom de vermelho que você quer passar, para sabermos o resultado, do contrário a descoloração é a melhor opção basta você fazer com um bom profissional que o resultado vai ser satisfatório! Beijos

      Excluir
  27. Olá, a cor natural do meu cabelo é preto, usei um tonalizante granada da soft color, deu uma clareada deixando um pouco o tom de vermelho, agora estou pensando em usar a tintura vermelho glamour da loreal, será que pega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla é dificil eu te falar se ver a cor do seu cabelo, mas faz um teste de mecha assim você vai saber o resultado, com cores no tom de vermelho eu indico tinturas como da Alfaparf, Amend, L'oreal acredito que elas tem mais qualidade. Beijos

      Excluir
  28. Pintei meu cabelo faz um dia, de vermelho cereja mas não deu o resultado que queria, posso passar o pó descolorante vermelho por essa semana ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor dar uma pausa, dar uma hidratada ver se o fio não está elástico espera umas 2 semanas para depois descolorir! Beijos

      Excluir
  29. Meu cabelo ja ta na cor vermelho mas eu queria tirar o vermelho para continuar com o louro msm com faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, bom eu não estou com o vermelho mais, mas não tenho um conselho para te dar, eu fiz várias coisas mas foi tudo no achometro ai já viu né! Procure um cabeleireiro que seja bom em colorimetria para você conseguir voltar para o loiro sem estragar o cabelo. Beijos

      Excluir
  30. meu cabelo ja foi pintado de preto natural mas faz tempo e faz quase dois anos q pintei de castanho escuro agora esta castanho claro qro mudar de cor sem precisar descolorir de vermelho intenço

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Oi linda, amei sua dica,tenho o sonho do meu cabelo chegar na cor vermelho intenso, mas a dois meses eu pintei meu cabelo de castanho claro da Biocolor, tintura normal, e ontem, com medo do meu cabelo quebrar, pintei meu cabelo com tonalizante vermelho intenso, mas o resultado foi, marrom acobreado de vermelho, não gostei, e não sei o que fazer e como fazer... "E por acaso, essa tinta aonde moro não vende, e por internet vai demorar, tem outra de fácil acesso e com mesmo resultado?"... Meu cabelo é médio longo, liso natural, meio forte, só que pouco. "Com base no que sabe, o que eu faço e como devo fazer?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nai é dificil eu te falar algo, sem ver o cabelo ou algo do tipo, mas assim se seu cabelo está forte, saudável, vocês pode descolorir e usar um tonalizante comum na cor desejada. E a tinta, a única que usei e tive resultado foi a MajiContrast e como não pinto o cabelo mais em vermelho não sei te dizer, mas te aconselho a acompanhar a Alê Kamaleoa ela varia bem entre o cabelo vermelho e pode te dar mais dicas de tinta! Beijos

      Excluir
  33. Oi querida meu cabelo era preto natural i apliquei o acaju 6.5 mais nao descolori so q nao ficou o tom q eu queria quase nao teve diferença oq faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil, pois você vai ter que descolorir, já que seu cabelo é preto natural e não tingido, o DecapColor só funciona em cabelos coloridos. Este é o meu conselho se seu cabelo está saudável, a única opção é a descoloração! Beijos

      Excluir
  34. Quero pinta meu cabelo co a tinta que você indicou ...como faço me diga o passo a passo . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdira é o mesmo processo das outras tinturas,misture com a OX de sua preferência, divida o cabelo em mechas e pinte normalmente siga o tempo indicado na tinta. Beijos

      Excluir
  35. Oi...descolori meu cabelo mês ano passado em dezembro.. Já fez um mês.. Descolori ele mas pintei de preto,mas queria pintar de outra cor so que a deacoloracao n chegoj no tom q que queria...e ele ta meio avermelhado pq era pintado de vermelho mas já faz tempo, queria saber se posso pintar de vermelho d novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mas dificilmente vá ficar vermelho, a não ser que você passe descolorante, ou use algum produto como o Decap para ver se sai um pouco da tinta preta, talvez utilizando algumas vezes você consiga uma cor clara para pintar de novo!

      Excluir
  36. Olá! Eu nunca sonhei em ter o cabelo vermelho porém quero dar uma mudada de leve sem estragar muito. Para isso não queria descolorir, apenas usar um tobalizante. Meu cabelo é castanho escuro mas as pontas são bem mais claras devido ao sol ou química (faço relaxamento na raiz. A última que fiz foi em setembro). Pensei em pintar de Bolonha, imaginando que pegaria mais nas pontas e daria apenas um brilho do restante do cabelo por ser mais escuro. Mas tenho medo de ficar estranho a discrepância entre os tons no cabelo. O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta cor é escura então provavelmente o seu cabelo ficaria só com alguns reflexos, mas te aconselho pegar uma mecha e fazer um teste com a tinta e veja o resultado. É melhor que pintar o cabelo todo e você não gostar do resultado. Espero ter ajudado. Beijos

      Excluir
  37. Oi meu cabelo esta castanho escuro com luzes e quero pintar de vermelho ? Como eu faco isso passo o decap color ? E essa tinta majiconstraste ??ela tem numeração ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só vai usar Decap Color se seu cabelo foi tingido, você vai passar em todo o cabelo normalmente, leia as instruções tem tudo explicadinho, e a Majicontrast não tem numeração, é só você procurar por este nome no google, que você vai achar a tinta certa! Beijos

      Excluir
  38. Meu Cabelo era da cor castanho médio SÓ Que pintei ele de Prato azulado, Com dois meses a tinta saio toda meu cabelo volto Com a cor mais queimada Por que eu sou muita pranxinha ! MEU CABELO É CACHIADO!
    A Questão é...
    Pode Pintar Cabelo Cacheado De vermelho?
    Precisa descolorir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo é o mesmo, não importa se seu cabelo é liso ou cacheado! E se você quer pintar de vermelho depende do tom para saber o resultado, te aconselho a fazer um teste de mecha e se não pegar descolorir vai ser a opção. Beijos

      Excluir
  39. Estou com muita preguiça de ler os comentários...Então vou perguntar rs: Meu cabelo é castanho escuro, natural, já passei tinha preta azulado não passo mais.Mas agr estou querendo mudar um pouco kk.. Não quero usar pó descolorante, como faço para ir clareando ele?
    Obs: Quero pintar de vermelho borgonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito Jhenyfer, mas sem descolorir você não vai conseguir! E se eu fosse você leria os comentários tem dicas muito legais! Beijos

      Excluir
  40. Olá Paula, tudo bem? Gostaria de saber como que fica o cabelo quando a tinta sai? Meu cabelo era virgem (preto) e passei tinta vermelha sem descolorir o cabelo. Queria saber se com o tempo ela vai saindo e volta a ficar preto novamente ou ele fica laranja? To com medo disso.. Se souber por favor me ajude.. Obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo fica bem feio, uma cor laranja, cor de aguá de salsicha isso acontece em toda a parte pintada de vermelho, se você for mudar de cor, o interessante é você corrigir a cor em um cabeleireiro, por que se você só passar uma tinta preta por cima, vai ficar horrível, palavra de amiga aconteceu comigo, fica um cabelo preto com reflexo vermelho e quando o preto vai saindo fica laranja. Espero ter te ajudado! Beijos

      Excluir
    2. E nem se passar tonalizante nao ajudaria a cor ficar neh? Ou se eu usar o produto que você indicou pra tirar a tinta do cabelo (Dekap Color), meu cabelo iria voltar a ficar preto onde passei a tinta vermelha por cima ou o cabelo iria clarear?

      Excluir
  41. Se eu passar o Dekap Color meu cabelo ira voltar ao preto normal ou ira clarear onde passei o vermelho por cima do preto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você usar o Dekap no cabelo pintado, ele vai despigmentar, ou seja vai sair a tinta vermelha, mas preto não vai ficar, entenda que o seu cabelo foi pintado de vermelho mais claro que o preto, então a cor dele depois de clareado nunca mais será preto, você sempre vai ter que pintar de preto na parte onde era vermelha. Beijos

      Excluir
    2. Ultimas duas perguntas! Pra eu passar o Dekap Color eu tenhu que passar enquanto a tinta esta vermelha no meu cabelo ou quando ela for desbotando e clareando ou tanto faz?? E onde encontro o Dekap Color?? Por favor me desculpe pelo encomodo. Obrigada por tudo desde já.. Bjs Sucesso

      Excluir
  42. Ultimas duas perguntas! Pra eu passar o Dekap Color eu tenhu que passar enquanto a tinta esta vermelha no meu cabelo ou quando ela for desbotando e clareando ou tanto faz?? E onde encontro o Dekap Color?? Por favor me desculpe pelo encomodo. Obrigada por tudo desde já.. Bjs Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz, se a sua intenção é voltar para o preto, espera desbotar um pouco o cabelo naturalmente, e depois passa o Dekap assim você vai ter um melhor resultado, mas se você tiver muita pressa pode passar já, mas as vezes você terá que passar o dekap mais vezes no cabelo, para tirar bem o vermelho. Se na sua cidade tiver a loja Sumirê com certeza você vai encontrar, aqui também tem http://www.lojasrede.com.br/produto/Removedor-de-Coloracao-Dekapcolor-127240 mas pesquisa no google tem muitas lojas que vendem e você pode escolher uma que você mais confia. Qualquer coisa me chama na Fanpage lá te respondo mais rápido, beijos!

      Excluir
  43. Estou pesquisando para ficar com 8s cabelos vermelhos, igual o seu, bastante intenso.
    Como meio cabelos são curtos vou esperar sair toda a tintura preta que existe nele. Espero que funcione, pois eles não aguentariam descolorir. ☺ adorei seu blog. Vou seguir. Bjks
    www.diariomaromba.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é ótimo meio de se chegar na cor desejada sem correr risco de prejudicar os fios. Beijos linda!

      Excluir
  44. Olá preciso de ajuda rsrs descolori meu cabelo que estava num tom castanho claro, depois passei 7.46 porém achei que não ficou legal e pra ajudar pegou da raiz até metade do cabelo... Então comprei a 666 da Imedia e novamente a raiz pegou super bem, mas as pontas ficaram mais pro loiro alaranjado... :'(
    E agora, como posso corrigir, sendo que ele deu uma boa detonada, os fios estão elásticos e beeem ressecados nas pontas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo seria você tratar o cabelo antes mesmo de fazer qualquer outra coisa, use mascará hidratante, reconstrutor para recuperar a elasticidade, e depois de recuperar bem o fio, você pode tentar passar o Dekap Color para começar a corrigir, mas o ideal é você ir a um cabeleireiro que entenda de Colorimetria.

      Excluir

Oi gostou do post? Escreva aqui sua opinião o duvida terei o maio prazer de te responder!!! Beijos....

© Paula Ribeiro - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo