26 março 2014

Mistura de Estampas

E aí, beleza!

Oi pessoal tudo bem! Hoje o tema é meio polêmico pois a quem diga que não podemos misturar duas estampas ou mais, confesso que eu nunca fiz essa mistura e tinha até um certo pré conceito sobre o tema, mas no verão as estampas foram a  maior sensação e ainda vão ser no outono e inverno, como já vimos em vários preview o xadrez, estampas étnicas, formas geométricas, animal print, florais metalizados e estampas psicodélicas deixaram nosso outono inverno mais alegre e com uma pegada diferente de alguns anos atrás, então resolvi falar do assunto creio que gera duvidas na cabeça de muitas pessoas como na minha.

 
  • A regra básica é as cores "conversarem", ou seja se tenho o azul predominando na peça de cima o ideal é que na peça de baixo tenha alguma tonalidade de azul, devemos usar cores parecidas.
  • Podemos optar por usar peças nas cores básicas branco e preto, e brincar nas estampas, com essas cores dificilmente vamos errar na combinação.
  • Outra dica bacana é usar uma peça em destaque no look, a peça deve ter uma estampa maior ou até mesmo uma cor mais vibrante.
  • Essa é a que mais gosto o mix de estampa só que com o mesmo tema, peça de baixo de listra e peça de cima de listra só que com cores diferentes, o mesmo com estampas de bolinha, floral e formas geométricas.
  • E a ultima dica, e acho que com essa você não vai ter desculpa, para não fazer essa mistura, sim, acho que em todas as tendências elas são uma boa saída para quem é meio inseguro ou até mesmo não quer radicalizar no look, invista em acessórios sapatos, bolsas, lenços com certeza vai deixar você com uma super produção.
( Blogueiras: Thássia Naves, Jéssica keep Calm Diy, Camila Coelho Super Vaidosa)
E para facilitar mais um pouco aqui vai, não é regra geral mais ajuda na hora da duvida:
  • Estampa geométrica + Estampa Floral.
  • Animal print + Poá.
  • Listras + Estampa Abstrata.
E ai pessoal me contem o que vocês acham do mix de estampas, usam ou preferem deixar para as passarelas, ou ícones de moda. Como você faz essa combinação?
 Beijos fiquem com Deus e até daqui a pouco!
 

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Eu acho lindo mas confesso que tenho medo de ficar com uma aparencia muito "carregada" o maximo qie arrisco e misturar saia e blusa como na foto acima.

    Bzus,
    FB
    www.miniquiteria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Morro de medo de tentar e não ficar legal ;/
    beijão
    http://umdiariodememorias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei mix de estampas apesar de amar estampa étnica e xadrez,mas seu post me inspirou quem sabe não começo a usar.
    Adorei o look da Camila Coelho. Beijos
    FB http://orquídea negra/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica vai lá tenta e depois me conta beijos...

      Excluir
  4. Nunca fiz essa mistura, eu não sai da minha zona de conforto, tenho medo de arriscar algo além do básico para sair de casa. Quem sabe se com algumas inspirações eu não mude de ideia, não é? Adorei os looks acima.
    Beijos, escrevoporvicio.blogspot.com FB

    ResponderExcluir
  5. V ESCOLHEU 3 TOPOS TAMBEM HEIM? RSRSRS MAIS ADOROO, A THASSIA ARRASA COOM SUAS MISTURAS,SEM CONTAR CAMILA COELHO O MULHER QUE SE VESTE BEM NE? ADOREIII BJS SEU POST FICOU OTIMOO
    FB
    No Blog Post.. novinho hidratação dica de produto hidratação de nosso corpo..Hidratante Corporal Suave Fragance..Coleção Mulher Brasileira..Aprovadoo....http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/04/hidratante-corporal-suave.html

    ResponderExcluir
  6. Estou começando a incrementar o visual com estampas vai fazer pouco tempo (utilizando apenas uma peça de cada vez), por enquanto prefiro não utilizar estampas misturadas, exatamente por medo de errar.Mas as combinações das imagens acima são inspiradoras não é? SHUHAUA

    FB
    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line aos poucos você vai consegui combinar várias estampas! Beijos

      Excluir
  7. Eu acho liindo! Mas ainda não tenho coragem, acho que por medo de escolher errado... E também temos que estar seguras pra poder 'bancar' o look, para não parecermos desconfortáveis, né? Mas juro que um dia me arrisco! Liiindas as inspirações das fotos!
    Beeijos!
    FB www.pimentaroja.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana vai testando que logo você se entende beijos!

      Excluir
  8. Bem não acho esses modelos ruins, mas não curto estampas então não iria usar hehe

    bjos

    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Taty, cada um com seu gosto! Beijosss

      Excluir
  9. Oi Paula ♥
    Eu concordo lá com a Érica...em alguns casos, pode até ficar bonito, mas não é meu estilo. Prefiro ficar mais básica!
    Das sugestão que mostrassses nas roupas das meninas, não gostei muito de nenhuma. Mas fiquei bolando uns aqui na minha cabeça, com exemplares da primeira foto e adorei. Hehehe
    Tu ñ achas que ficaria legal a onça com o geométrico vermelho? Hehe
    Obrigada pela dica! Quem sabe numa noite dessas ;)
    Beijos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  10. Você tem que ficar no seu estilo, e onça com geométrico tenho uma regra simples não falo mal ou dou opinião sem antes por no corpo e ver como ficaria, o principio de tudo é experimentar, mas temos ver as tonalidades se elas combinam! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mistura de estampas <3 eu as vezes tenho muito medo de errar, mas quando consigo uma combinação que gosto, é simplesmente mágico hahaha
    www.naterradoscoalas.com

    ResponderExcluir

Oi gostou do post? Escreva aqui sua opinião o duvida terei o maio prazer de te responder!!! Beijos....

© Paula Ribeiro - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo