22 julho 2014

" Você ganha dinheiro com o blog?"

E aí, Beleza!

Oi pessoal, tudo bem? Resolvi fazer esse post porquê sempre quando falo do blog ou até mesmo as pessoas me veem postando algo sobre ele nas redes sociais me fazem essa pergunta. Você ganha dinheiro com o blog? O que você ganha com isso?
E sempre é complicado para explicar quais são as minha intenções com o blog e tenho certeza que na maioria das vezes as pessoas ficam sem entender, e quando falo isso vai desde meus familiares até pessoas desconhecidas.

Bom até hoje não ganhei nenhum real com o blog ou com qualquer outro tipo de publicidade pela internet, até mesmo por que meu blog é super pequeno e simples, tem muito a crescer e conquistar. Já recebi algumas propostas de parcerias que ao meu ver não iria me beneficiar em nada, e a empresa não teria grande vantagem também, pois meus queridos leitores ainda são poucos.
Almejo algum dia viver do blog e de suas extensões, não posso falar o mesmo que muitas blogueiras antigas falam, "não sabia que blog dava dinheiro", agora todos sabem alguns menos outros mais, mas blog dá dinheiro sim, claro na hora certa e com o investimento certo. E quando falo investimento não estou falando exclusivamente de dinheiro mas sim, de tempo, dedicação e muita paciência.
Os dias de pouca visualização, os post feito com carinho, mas sem nenhum comentário, e até mesmo blogs e fanpage de troca likes que apesar de não ter leitor fiel, os números são aumentam, tudo isso faz com que o desanimo chegue mais perto aí vai de cada um continuar ou não. Apesar de eu querer trabalhar com isso um dia, eu resolvi postar quando eu realmente estiver afim, assim consigo fazer com amor, os números não vão fazer tanta diferença assim.

Fico abismada com "segue de volta" do Instagram e toda as coisas que acontece nesse mundo da internet tudo em troca de dinheiro ou "mimos", fiz um sorteio algum tempo atrás com a intenção de presentear alguém que já me acompanha e também de divulgar o blog para mais pessoas conhecerem, e o que aconteceu no dia que saiu o resultado do sorteio várias pessoas "descurtirão" a pagina no Facebook e me deixarão de segui no Instagram, isso era uma coisa que eu já sabia que poderia acontecer mas sinceramente fiquei chateada, por que a maioria das pessoas que participaram são do mundo da blogosfera.
Mas isso me serviu de lição, sorteios vão ter mas para meus leitores que já me seguem. Bom não sei acho que esse post foi mais um desabafo!!!

Fiquem com Deus, e até daqui a pouco!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi! parceria é complicado mesmo, porque como o próprio nome diz, tem que beneficiar ambos. Meu blog tem menos leitores que o seu. Tenho muita coisa para fazer para crescer, estou no início, mas vamos com fé e perseverança que conseguimos fazer valer a pena o reconhecimento, não só de parceria e sim do próprio blog, que é o meu, o seu trabalho.
    Gostei do seu blog, vejo isso porque visito muitos blogs e o seu está muito bacana. Acho que as blogueiras desvalorizam blogs quando ficam desesperadas por parceria ou aceita qualquer proposta.
    Eu consegui algumas parcerias, mas pequenas, então tem que ter bom senso também. Bom, acho que é isso, escrevi uma bíblia rs.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com seu comentário, pois não é sempre que alguém se dispõe a escrever bastante é disso que gosto, também acho que blogs pequenos se desvalorizam muito quando só pensam em parceria e isso é fácil de perceber. Esse mundo de blogs é meio complicado, mas quem tem paciência consegui seguir em frente!!! Muito Obrigada, beijos...

      Excluir
  2. Olá Paula ótimo post!Eu também tenho um blog pequeno e simples e não ganho dinheiro com ele e só posto quando estou com disposição para isso,assim fica melhor como vc disse.Meu blog é um passatempo para mim e que me deixa feliz!Nunca fui atras de parceria acho meio complicado isso,rs bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a questão de parceria complicado, até mesmo por que devemos dar um valor ao nosso trabalho, se exagerar e claro não vender a opinião, mas tudo isso iremos adquirir com o tempo, creio que parceria para meu blog no caso com empresas só após eu conquistar mais leitores !!! Beijos...

      Excluir
  3. Também nunca ganhei um centavo com meu blog, eu fiz ele por amor mesmo, se um dia o dinheiro vier bem mas se não vier ta bem também
    Te espero no blog
    POST NOVO SORTEIO
    Um beijo flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero trabalhar com isso, mas sei que vai ser bem no futuro se tudo der certo, não vou ficar forçando para que aconteça!!! Já tenho meu plano B caso não de certo...
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Paula, eu sei bem como é essa história de as pessoas não entenderem porque vc tem um blog. No início eu ouvia muito: "Você já tem tanta coisa pra fazer e ainda inventa mais uma" ou então o clássico "O que você ganha tendo um blog?" Acho uma arrogância muito grande, sabe?

    Em fim, desejo muito sucesso e que você consiga fazer do seu blog sua fonte de renda!
    Bzus
    www.miniquiteria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, as pessoas acham que tem que opinar sobre tudo, mesmo quando não desrespeito a elas, mas é o preço! Beijos...

      Excluir

Oi gostou do post? Escreva aqui sua opinião o duvida terei o maio prazer de te responder!!! Beijos....

© Paula Ribeiro - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo