08 novembro 2014

Quero pintar, e agora?

Cabelo vermelho

Oi pessoal, tudo bem? Como já falei para vocês nesse post aqui sobre cabelos vermelhos e por incrível que pareça é o mais acessado aqui no blog (apesar da simplicidade foi um dos primeiros post), resolvi falar mais sobre o assunto. Vocês já sabem que eu não estou mais com os cabelos vermelhos, mas usei essa cor por 03 anos e acho que tenho alguns conselhos legais para dar a vocês e claro o tratamento continua não estou com o vermelho mas estou com o roxo! Antes de mais nada, aconselho vocês a sempre ir a um profissional, a maioria das minhas mudança eu mesma que faço, mas pesquiso bem antes e sei do risco que estou correndo, quando alguém pergunta se não tenho medo de ficar careca, sempre falo que se caso acontecer é uma oportunidade para voltar as raízes, literalmente já que meu cabelo natural não se parece nem um pouco com o que tenho hoje, sempre estou preparada psicologicamente para o pior!


Bom quando decidimos pintar o cabelo de qualquer cor quente, é essencial saber que essa tonalidade é bem difícil de sair do cabelo (lembrando difícil, mas não impossível). Outra coisa é que dificilmente conseguiremos o ruivo ou vermelho ideal, a cor real que queremos sabe, eu mesma levei alguns meses para conseguir o vermelho intenso.
O mais importante de tudo, e acho que deve ser o primeiro a se pensar, é o preconceito das pessoas, senti isso várias vezes por tipos diferentes de pessoas, se você tem o mesmo pensamento que eu, vai continuar a pintar mas se não consegue engolir comentários maldosos, melhor não!


Hidratação e reconstrução serão suas melhores amigas nunca se esqueça disso, quando fazemos descoloração o cabelo fica super frágil de diversas maneiras, e isso acaba levando a quebra, falta de brilho e até mesmo influenciando na durabilidade da cor.
E um dos fatos que fazem muitas pessoas desistirem do ruivo ou vermelho, é o dinheiro que gastamos só em cabelo, quem tem o costume de pintar com tinta fantasia e essas cores que saem com facilidade, tem como aliado o tonalizante que ajuda dar aquele brilho na cor e claro intensifica mais, fora o gasto com shampoo adequado, hidratação (e muitos outros tratamento), e o retoque de raiz, no começo eu tinha um tique, quando minha raiz começava a crescer já queria retocar, e tudo isso na ponta do lápis não fica muito barato.


Esses são apenas algumas coisas a se pensar, antes de uma mudança, um profissional é sempre necessário e bem vindo, eu sou dessas pessoas que gosta de testar sempre para ver no que vai dar, mas sei dos riscos que corro e não aconselho a ninguém...
Vou me aprofundar melhor na questão de cuidados com os cabelos e queria saber qual a duvida de vocês?
Não se esqueçam de curtir a fanpage Paula Ribeiro Blog e seguir o blog no Instagram @paularibeiromoda para nós conversamos mais e claro para  vocês ficarem sempre sabendo das novidades!
Até daqui a pouco e fiquem co Deus!

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Esse tom de cabelo é lindo, amostrei o post pra minha irmã, e ela adorou.

    http://marcoszorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ruivos são apaixonantes mesmo Marcos! Beijos

      Excluir
  2. Ficaria incrível em você, é uma cor maravilhosa
    Pinta, pinta \õ/ rs
    Ótimo post, beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara meu cabelo era vermelho bem intenso quase para o rosa, mudei faz pouco tempo para o roxo! Beijos

      Excluir
  3. Olá querida!
    Eu já usei vermelho, antes de virar essa febre! hehehe Custei chegar na tonalidade que eu querida e depois que cheguei o trabalho veio dobrado pois é muito difícil de manter e ele desbota muito rápido tem que estar sempre retocando, cansei e deixei voltar a cor normal!
    Mas eu amava o vermelho!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vermelho é literalmente paixão sempre deixa saudades! Beijos

      Excluir
  4. Eu já fui loira, morena, ruiva e definitivamente a cor que mais dá trabalho é o VERMELHO! Desbota muito rapido, parece que a raiz fica mais aparente, e pra tirar então é um sufoco. Mas em compensação não existe cabelo mais bonito que de uma ruivinha ;D as fotos estão incriveis... adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que dizem ficar bonita da trabalho kkkkkk! Beijos

      Excluir
  5. Acho lindo,mas confesso que tenho medo de mudar o loiro para vermelho,quem sabe um dia eu perco esse medo,rsrs!!
    Bjos gata!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha normalmente não aconselho a mudar, do loiro você vai para qualquer cor, mas do vermelho é mais complicado! Beijos

      Excluir
  6. Adorei o post Paula, achei bem completo! Tenho vontade de ser ruiva, mas penso muito antes por causa de tudo isso que vc falou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente devemos pensar bem mesmo, mas a cor do seu cabelo é linda, não muda! Beijos

      Excluir
  7. Fazem uns três meses que estou me aventurando no vermelho escuro. É muito trabalho, investimento, e no meu caso, a cor desbotou rápido, até desanimou. Ainda estou pensando se mantenho, ou não. Adorei a postagem! Gostaria de saber mais a respeito de hidratações com produtos mais acessíveis, porque as de salão de beleza estão fora do meu orçamento. Obrigada!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente fazer todo o processo de coloração e tratamento no salão é um super investimento, ainda mais que ainda não inventarão uma cor duradoura! Beijos

      Excluir
  8. Qual tom de vermelho me indicaria.amo essa cor o meu cabelo ttámeio a vermelhado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? Bom aí vai depender de você, e a tonalidade que vocês quer e gosta. Mas dá uma conferida neste site, aqui fala um pouco!
      http://eaibeleza.com/cabelos/guia-cabelo-ruivo-vermelhos-acobreados-fantasias-e-strawberry-blonde/

      Excluir

Oi gostou do post? Escreva aqui sua opinião o duvida terei o maio prazer de te responder!!! Beijos....

© Paula Ribeiro - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo