28 janeiro 2015

Cabelo do preto a vermelho intenso!

Update

Oi pessoal, tudo bem? Hoje o post é sobre um assunto que eu já falei aqui no blog, em Fevereiro do ano passado, foi um post totalmente despretensioso de como eu consegui sair do cabelo preto para o vermelho, nos últimos meses sempre recebo perguntas, de meninas me pedindo conselho sobre o que fazer no cabelo já que elas querem pintar de vermelho mas não querem descolorir! Bom, acho que eu não deixei claro no post, sobre como foi o meu processo, mas aqui vou falar mais um pouco sobre ele e claro responder todas as duvidas que vocês tem.
Já de inicio te alerto, a tonalidade vermelha é muito difícil de ser tirada do cabelo, eu depois de quase 06 meses sem pintar o cabelo de vermelho, mesmo já corrigido a cor, quando meu cabelo desbota algumas partes dele fica avermelhado, então pensar que se você está com o cabelo em uma tonalidade de vermelho e quer chegar ou loiro ou platinado, seu cabelo vai sofrer bastante pois vai ser um processo longo e os cuidados devem ser maiores.


Cabelo preto natural, a cor vermelha em qualquer tonalidade clara só vai pegar no seu cabelo se ele for descolorido (Pó descolorante + Ox) caso contrário ele talvez ficara com alguns reflexos de vermelho quando exposto ao sol.

Cabelo preto, ou preto azulado se você que está lendo este post deve saber que a tintura preta é muito difícil de ser tirada do cabelo, normalmente o processo prejudica muito o fio, então não pense que você vai entrar no salão morena e vai sair loira ou ruiva com os cabelos saudáveis. Dificilmente um cabeleireiro aceitará fazer esse processo de uma só vez, o mais correto é ir por partes, alternando sempre com um tratamento para não danificar o fio. Não existe formula secreta!

 DekapColor é um produto que remove a tintura do seu cabelo, algumas vezes toda a pigmentação e em outras parcialmente, tem outros produtos no mercado que você obtém o mesmo resultado, sempre falo desse por que é o que já usei várias vezes, ele é compatível com vários ingredientes, mas nunca arrisque faça o teste de mecha. Quando eu usei meu cabelo ficou laranja (agua de salsicha), aí você pergunta mas o meu vai ficar nessa cor Paula? Não sei! Vai depender de quantas vezes você já pintou o cabelo, e quando pintou que volume de Ox (oxigenada) você usou, gente cada cabelo é um caso, estude seu cabelo antes de fazer qualquer coisa. O meu cabelo ficou nessa cor por que desde quando eu tinha 14 anos eu pinto ele, consequentemente qualquer tinta que você use ela vem acompanhada de Ox, então toda vez que você pintar, ele vai descolorir mesmo que seja muito pouco, então pense isso por 07 anos, pintando todo mês, que é o meu caso!

 Lembrando que meu cabelo agora está roxo, e não vermelho essa foto é de Agosto de 2014.
MajiContrast essa é a tinta é que usei quando cheguei ao tom que eu realmente queria, um vermelho bem vivo, mas existem outras marcas no mercado, essa especificamente é indicada para fazer mechas, ou seja deve ser aplicada em pequenas partes do cabelo e não nele todo, até mesmo por que ela é bem difícil de ser encontrada pelo menos, por aqui, eu sempre que achava disponível fazia um pequeno estoque. No caso da MajiContrast você deve ter cuidado por que a tinta em si descolore até 03 tons do seu cabelo, o cheiro é super forte, atenção nas contraindicações, se você tem alguma química no cabelo seja tinta ou alisamento (progressiva e/ou relaxamento), faça sempre o teste de mecha.

Considerações finais, bom seu cabelo não vai ficar ruivo nem platinado do dia para a noite, tudo leva um tempo e quando falamos de cabelo o assunto é mais sério, consulte um profissional, veja o que ele te indica, se mesmo assim você quer fazer tudo em casa, faça, mas teste tudo antes, de um período de pausa, faça um tratamento de hidratação e reconstrução do fio tem post aqui no blog falando disso, tenha paciência se seu cabelo é preto e você não quer usar o pós descolorante, passe o DekapColor veja em que tonalidade ele fica aí sim você vai ter uma noção se é possível ou não chegar na cor desejada, normalmente quem tem tintura preta no cabelo ele vai desbotar para o laranja, ou amarelo ovo e se a intenção é platinar, o pó descolorante é essencial!

Posts interessantes sobre cabelos!
Do preto ao vermelho intenso sem descolorir! (Parte 01)
Reconstrução Capilar
Tudo sobre hidratação
Quero pintar, e agora?
Usando Bepantol

Eu espero ter tirada as duvidas de vocês, se alguém quiser conversar um pouco mais comigo é só dar um like na Fanpage Paula Ribeiro Blog, e seguir o blog no Instagram @paularibeiromoda sempre estou online e vou ficar muito feliz em conversar com vocês!
Um grande beijo fiquem com Deus...


Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. meu cabelo é um sacoooo pra descolorir, ja pintei muito de preto, e quando fui pintar de vermelho no salão ela fez vários processos de descoloração, pra clarear ele, e o danado só fica puxado pro amarelo ovo, kkkk dificil viu, tentei tanto que acabei desistindo e voltei pro preto e só judio de uma mecha lutando pra clarear kkk.
    ótimo post! beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que foi só uma mecha, mas eu estou na luta também, quero platinar meu cabelo para depois passar uma cor pastel, mas está difícil sempre em uma parte ele fica com um fundo vermelho! Beijos

      Excluir
    2. Meu cabelo era preto foi difícil pegar o vermelho no meu cabelo eu tinha voltade de ficar com cabelo vermelho mais agora quero pintar meu cabelo de preto enjuem do vermelho kkkk preto da mais brilhante fica lindo não é verdade

      Excluir
  2. Acho muito lindo cabelo vermelho,confesso que já pensei varias vezes em pintar de vermelho,mas acabo mudando de ideia,meu cabelo é super loiro,tenho medo de não dar certo,coisa assim!
    mais um dia desses eu arrisco rsrs
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aconselho, sair do loiro para o vermelho a não ser que a pessoa tenha total certeza, por que para reverter esse processo é muito difícil! Beijos

      Excluir
    2. Olaa eu já tive o cabelo red durante dois anos em dezembro de 2015 resolvi pintar de preto mas nn gostei to me sentido desfalcada preciso muito voltar p red meu caso vai ser o decapcolor😥

      Excluir
  3. Gente que cabelo maravilhoso o seu! Ele estava lindo vermelho *-*
    O meu eu fui pro ruivo, não vermelhão, pro ruivo mesmo... Fui do loiro pro ruivo!
    O ruim é que desbota muito, meu cabelo natural é castanho claro, mas estava bem loirinho... Acho que cabelo vermelho, independente do tom, da mais trabalho que o loiro! Mas vale super a pena!
    Só entro em desespero quando penso em voltar pro meu tom natural ou pro loiro! hahaha
    Adorei o post!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho o vermelho bem mais dificil que o loiro, o meu desbotava muito rápido também! E olha quando você decidir voltar a cor natural, pode contar tudo acho que tem muitas duvidas em relação a isso! Beijos

      Excluir
  4. Ahhhh Paula, realmente dá trabalho para sair do preto ao ruivo, agora é porque você ainda não quis tirar o vermelhor! Jesuiiiiiiiiis, o vermelho não sai por nada! hehehehe, tá linda assim ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o vermelho é bem difícil de sair, estou na saga, logo conto mais! Beijos

      Excluir
  5. Adorei a postagem! No meio do ano passado me aventurei nas tonalidades vermelhas... Acho que pintei umas 3x e parei. Até hoje o danado ficou no meu cabelo. Não vejo a hora de esconder essa raíz! Hahaha. Mas ainda estou pensando se volto a pintar de vermelho ou se vou para o preto (o meu cabelo é natural é castanho médio). Eu só quero menos trabalho, já que não tenho condições de bancar um profissional toda vez que a necessidade aperta.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha então a melhor opção é o natural mesmo, o ruivo (vermelho) é bem trabalhoso e sempre gastamos um bom dinheiro para manter! Beijos

      Excluir
  6. Oi Paula, tudo bem?
    Eu queria muuuito pintar de vermelho fantasia no fim do ano passado, mas fiquei com um pouco de medo e acabei não pintando.
    Agora fiz luzes, e estou beeem loira!
    O cuidado necessário é bem complicado e tem que retocar com muita frequência.
    Adorei o post, ajudou bastante e me refez querer pintar!
    Beeeijo
    http://pretobrilhante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, todo cuidado é pouco né, olha se vê pintar agora vai ficar lindo ainda mais pelas luzes que você já tem! Beijos

      Excluir
  7. Oii Paula olha já descolorida meu abrlo já pintei de vermelho mas ainda não está na cor que eu quero queria muito que VC me indicasse uma tinta para pode chegar ao ton de vermelho do seu VC pode me ajudar? O meu cabelo esta na cor 6666 da nutrisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atinta que me deu a cor perfeita foi a Majicontrast é meio dificil de achar tenta no mercado livre sempre comprava por lá seu cabelo vai ficar, bem cereja e dependendo da cor que ele está quase rosa!Beijos

      Excluir
  8. Oi Paula então meu cabelo esta com luzes mas e muito cuidado tem que matizar sempre idratar e as luzes embaraça muito, agora quero pintar meu cabelo de vermelho intenco sera que pega sem descolorir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vermelho irá pegar onde tem as luzes, isso se elas forem clara! Mas se você que mudar para não ter tanto trabalho com manutenção, não te aconselho, quando optamos pelo vermelho temos tonalizar quase que toda semana e hidratar uma vez por semana não esquecendo de nutrir e reconstruir dependendo do caso. Pense bem,beijos!

      Excluir
  9. Meninas estou tristw, desesperada sei la o qie mais...entao eu usava preto azulado tirei con recapkolor e cortando tambek...entao decidi ficar ruiva...fiz um soap cap nas pontas e ai o rwsto dr preto que tinha saiu!! \o/ so que passei a compra cereja fe famrcia e nao ficou com eu queria a tipo a raiz pintou o meio do cabelo nao e nas pobtas onde tinham clareado pintou...fiquei fula da vida..entao passei anilina me arrependi horrores eu transpiro muito e a cir ficava saindo e manchau nuita coisa aqui em casa entao fiz um soap cap novamente comprei 5,6da yellow e novamente pintou raiz o meio do cabelo so aparece na luz e as pontas...fiz novamente um soap cap hidratei e so matizei com o matizador da amend e ai pintou raiz e o meio so aprece na luz.GENTE NAO SEI O Qur FAZER MAIS. .O DETALHE E QIE ELE ESTA ELASTICO.ME AJUDEM PLEASEEEEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro de tudo você deve cuidar da elasticidade, com queratina e produtos próprios para reconstrução, depois do seu cabelo estar recuperado, tente deixá-lo a máximo da mesma cor, com Decap, ou Soap Cap, ou até mesmo descoloração, aí quando você for passar tintura de novo, passe em tempos diferentes, ou seja sempre na raiz a tinta pega mais rápido que nas pontas, então deixe em tempos diferentes mais tempo no cumprimento do que na raiz, foi isso que funcionou comigo! Beijos

      Excluir
  10. Oii,tudo bem?,a aproximadamente uns vinte dias pintei meu cabelo de vermelho cereja 5546,ele era preto então usei o dekapcolo,depois que pintei ele ficou vermelho de cima ate a metade, so que mas pra baixo do meu cabelo a tinta não pegou,e a primeira vez que pinto de vermelho,o que eu faco para pega no resto do cabelo?obrigada...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa uma Ox mais forte no comprimento do cabelo, e ou deixe a tinta um pouco de tempo a mais no cabelo, não ultrapassando o tempo limite. Desculpe a demora, espero ter ajudado, beijos!

      Excluir
  11. Oii meu cabelo está sem tinta eu fazia mechas loira só com pó descolorante e ox, agora pintei de vermelho mas com um intensificador de cor ! Pra colorir só as mechas de vermelho! Mas não fico num tom que eu quero ! amei essa cor do post que posso fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí você tem que trocar a tinta e talvez descolorir um pouco mais o seu cabelo,e usar uma tinta mesmo e não um intensificador, normalmente o intensificador é usado para quem já tem a cor não cabelo, é usado para dar brilho! Beijos

      Excluir
  12. Eu não ente do porque minha pergunta abriu nessa Resposta... Meu cabelo é tongido de cas tanho escuro e quero colocar vermelho. Não achei a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom você tem que descolorir, ou usar o Decap Color que em alguns casos funciona, para mim já deu certo em várias ocasiões, essas são duas opções que posso te indicar, mas se tiver muita dúvida vá um cabeleireiro. Beijos

      Excluir

Oi gostou do post? Escreva aqui sua opinião o duvida terei o maio prazer de te responder!!! Beijos....

© Paula Ribeiro - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo