01 janeiro 2015

Reconstrução Capilar

Cabelos elásticos e quebradiços!

Oi pessoal, tudo bem? Como primeiro post de 2015 resolvi falar um pouco sobre reconstrução capilar, como a temporada é de verão o numero de mulheres que fazem o uso de descoloração e tinturas normalmente aumenta e acho que todas nós passamos pelos cabelos elásticos ou iremos passar por ele algum dia. Então o melhor a fazer é se inteirar sobre o assunto para não sofrer um corte químico que é muito comum nesses casos. Dentre os três tipos de cuidados com os cabelos a reconstrução capilar para mim é a mais "difícil", é um processo mais longo.


Cabelos quebradiços, emborrachados e danificados tudo isso decorrente da química por tintura ou alisamento, é muito importante saber qual é a procedência do emborrachamento  pois isso vai influenciar no tratamento.

Reconstrução capilar serve para promover a força, repõe a fibra, massa capilar dos cabelos, e o efeito anti- quebra e tudo isso influencia diretamente na aparência do cabelo, deixando quando seco com um aspecto horrível de ressecado.

Ingredientes para uma super reconstrução capilar, Queratina, Arginina, Pronina, Proteínas do trigo, Metionina, Glicina, Lisina, Fenilalanina, Treonina, Caseína, Gliadina, Gluteína e Aminoácidos esses são alguns dos ingredientes que sua reconstrução deve ter, então quando for comprar produtos para o tratamento certifique- se que tenha algum desses componentes. Tem também algumas receitas caseiras com vinagre de maçã, ou outra de gelatina que são indicadas para quem está no processo de reconstrução capilar, me digam, qualquer coisa faço um post sobre essas receitinhas como fazer e se realmente são boas.


Como a maioria das coisas tudo em excesso é prejudicial e na reconstrução isso é bem evidente, quando o uso de produtos é feito em excesso pode causar o efeito contrário seu fio pode ficar rígido, opaco, sem maleabilidade, as pontas ficam com um efeito espigado, então é bom ficar atento para não se confundir é bom sempre lembrar que o cabelo que precisa realmente da reconstrução é o fio elástico  que quando molhado ficam com a textura parecida com a de chiclete, e quando puxamos o fios ele estica até se romper.

Dicas finais: Lave bem os cabelos e com cuidado, evite pentear os fios molhados, eles ficam muito frágeis, evite passar chapinha no cabelo e sempre mas sempre mesmo faça uso de um protetor térmico eles serão seus amigos nessa fase. Use aquelas escovas bem macias para pentear. Lave o cabelo menos vezes, quando molhado ele tem uma facilidade maior de quebrar.

Bom logo vai ter resenha de uma produto para reconstrução capilar, pois estou nessa fase no momento e se você quiser saber sobre hidratação tem esse post aqui.
Se vocês quiserem conversar um pouco mais comigo é só dar um like na fanpage Paula Ribeiro Blog e seguir o blog no Instagram @paularibeiromoda sempre estou online e vou adorar conversar com vocês.
Por hoje é só fiquem com Deus!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Paula gostei muito do passo a passo, bem simples de seguir e com dicas que qualquer um consegue entender. Sou meio lesa com os cabelos, mas preciso cuidar mais dele! Me interessei pela reconstrução e vou tentar fazer 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisangela sempre tentar explicar de uma maneira fácil, e lembra de fazer o teste para saber se realmente precisa da reconstrução! Beijos

      Excluir
  2. Oie Lindona!!!
    Estava precisando muito de dicas assim!
    Adorei post!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem! No momento não estou precisando da Reconstrução, mas quando precisar já saberei exatamente o que fazer. Posta receitinhas de máscaras.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom1 Pode deixar que faço sim... Beijos

      Excluir
  4. Adorei a dica flor, meu cabelo está precisando muito de uma boa reconstrução capilar, pois ultimamente estou bastante desleixada, Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rutiele as vezes a gente da uma esquecida mesmo! Beijos

      Excluir
  5. Adoro o modo como você é direta nos posts!
    Estou precisando muito de uma reconstrução, ele está bem quebradiço e fraco, adoraria ver a caseira \õ/
    Bjbj, adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar May, vou fazer o post e te falo! Beijos

      Excluir

Oi gostou do post? Escreva aqui sua opinião o duvida terei o maio prazer de te responder!!! Beijos....

© Paula Ribeiro - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo