09 junho 2015

Festival de música

Dicas de como se preparar

Oi pessoal, tudo bem? Eu estou muito feliz, pois como já falei neste post eu vou no FESTIVAL DE MÚSICA JOÃO ROCK esse final de semana, e pensando em como eu deveria me prepara para ir, já que o festival começa a tarde e vai até a madrugada, fora as horas de viagem. Então resolvi reunir algumas dicas para você que gosta de se aventurar nesses festivais.
A maioria dos festivais de música tem algumas regras então antes de tudo o interessante é vocês se atentarem a isso, pois sempre pode variar.


Roupas

Moda não vai ser o assunto, acredito que temos vários posts e inspirações do que usar nesse tipo de evento, abusar das cores e acessórios é uma dica, conforto e plasticidade é a palavra essencial, se o evento for somente durante o dia o ideal são roupas leves, com tecidos confortáveis pois a tendência é a temperatura subir.
Se for ficar até a noite o que é o meu caso, consultar a temperatura da cidade a noite é sempre uma opção pois sempre é bom levar algum agasalho.
Eu gosto mais de shorts, calça ou até mesmo macacão são peças que vão me deixar sossegada para pular, dançar e o jeans pode ser a melhor escolha tanto pela mudança de temperatura como pelo conforto (eu fico confortável de jeans aquele com strech sabe!). Esse tipo de evento não é ideal para estrear aquele sapato novo, deixa para outro, de preferência para sapatos baixo e fechado no meu caso tênis é  ideal, até mesmo por que com certeza vamos andar para todos os lados esses festivais normalmente tem mais de um palco.

Acessórios

Bom chapéu ou boné é essencial para aguentar o sol, lógico que vai dar um pouco mais de estilo, óculos de sol  também é essencial para proteger os olhos certo!
Se você pensou em guarda chuva ou "sombrinha" acredito que a maioria dos festivais não aceitam esse tipo de objeto, então melhor não levar. Canga ou toalha é sempre bom levar para dar uma descansada, na hora que a canseira apertar, vale até levar um desodorante roll- on (outros modelos não são aceitos).

(Todas as fotos utilizadas neste post foram retiradas de sites de pesquisa, se alguma for de sua autoria favor entrar em contato paularibeiromoda@hotmail.com que darei o devidos créditos)

Dicas extras

Comidas são permitidas em porções individuais e detalhe são frutas, salgadinhos, snacks, barra de cereal esse tipo de alimento, água, só aquelas que vem no copo e também 02 ou 03 unidades.
Coisas como skates, pau de selfie, correntes grossas, talheres e notebook não são permitidos. Muitos festivais não permitem a entrada com câmeras profissionais, melhor ficar só no celular mesmo.
Acredito ser a melhor opção levar um cartão de crédito ou débito de preferência com senha, dinheiro chama muito atenção, mas se não for possível guarde o dinheiro em diferentes lugares e em notas pequenas.
Quando o festival acabar fique atento aos movimentos das pessoas, está ficando comum arrastões em final de eventos.

Tudo isso pode mudar de acordo com o evento então o melhor é sempre ler um guia, fiz um  apanhado de vários eventos e coloquei as informações que achei mais importante, vou fazer um post falando da minha experiencia, e veremos se tudo deu certo!
Qualquer duvida é só deixar aqui nos comentários, e se você conhece alguém que gosta ou vai nesse tipo de evento compartilha esse post vai me ajudar muito, e mais segue o blog nas redes sociais sempre estou online e vou amar conversar um pouco mais com vocês, Facebook Paula Ribeiro Blog, Instagram @paularibeiromoda e Twitter @paularibeiromod.
Um beijo e fiquem com Deus!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, estava precisando.

    Beijos! ♥

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi gostou do post? Escreva aqui sua opinião o duvida terei o maio prazer de te responder!!! Beijos....

© Paula Ribeiro - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo