15 agosto 2015

Comer, ou não comer?

Oi pessoal, tudo bem? Bom hoje eu vou falar um pouco sobre alimentação, se você gosta de dietas e tudo mais, você não vai gostar desta conversa, eu não sou e acredito que nunca vou ser a louca das dietas, nada contra quem faz certo, só quero deixar claro que não é o meu intuito.
A um bom tempo eu venho pensando em mudar a minha alimentação, não é pela saúde e muito menos pela estética, simplesmente por não estar satisfeita com o que ando consumindo nos meus últimos 23 anos. Eu nunca fui apaixonada por carne, eu sempre tive um certo "nojinho" e ultimamente essa minha neura com as carnes tem aumentado e muito, todas as carnes que eu como tem que ser muito, mas muito cozida ou frita.



Eu nunca fui defensora dos animais, nem nada do tipo! Não tenho nenhum animal de estimação, mas também não gosto que eles sejam mal tratados.
Com toda essa questão de alimentação e ética, minha cabeça está a mil, nos últimos dias, eu estou querendo muito parar de comer carne, aí vocês pensam: Paula você vai virar, Vegan, Vegetariana ou algo do tipo?
Sinceramente eu não sei, tem algumas coisas como salsicha, steak de frango, hambúrguer que eu já não como a muito tempo, coisa de uns 05 anos, mas em contra partida eu amo bacon e asinha de frango, e quando e coloco na balança o que é certo ou errado eu ACHO que comer carne não é a melhor opção. Quando paro para pensar como é todo esse processo, e que na grande maioria das vezes as empresas estão interessadas no lucro custe o que custar, eu vejo que a coisa toda é bem mais suja literalmente do que nós vemos.
 Será que vocês concordam comigo, nós somos seres vivos, e os animais também, quando um leão mata outro animal, é para alimentação é questão de sobrevivência eles não tem escolha. Nós quando comemos alguma carne, fazemos isso por cultura, ou por que é cômodo, e não por que, não temos outra opção, vocês entenderam um dos meus pensamentos.



E outra coisa, se na China eles comem cachorro independente de ser doméstico ou não, é um animal, então qual a diferença de comer galinha ou outro bicho, é animal.
Sei lá, são muitos pensamentos, muitas questões, é um pouco confuso, vou pesquisar mais sobre tudo isso, aí eu venho aqui contar tudo, vocês já pensarão sobre o assunto, me conte aqui em baixo o que vocês pensam sobre tudo isso.
PS: Antes deste post ir ao ar, eu dei uma olhada no mercado para ver quais seriam as minhas opções, e já adianto que não são muitas, a única coisa que achei foi alguns legumes os mais simples, então se eu embarcar nessa, vou precisar da ajuda de vocês para não comer salada de tomate todo dia!
Compartilha esse post com alguma amiga que se interessa pelo assunto, não esquece de seguir o blog nas redes sociais Facebook Paula Ribeiro Blog, Instagram @paularibeiromoda, Twitter @paularibeiromod.
Um beijo e fiquem com Deus!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gostou do post? Escreva aqui sua opinião o duvida terei o maio prazer de te responder!!! Beijos....

© Paula Ribeiro - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo