04 setembro 2015

Conhecendo a Natura

Oi pessoal, tudo bem? Essa semana eu fui junto com o pessoal da faculdade conhecer a fabrica da Natura em Cajamar, fiquei muito impressionada com o tamanho da empresa e como tudo funciona, a visita foi mais voltada para discussões relacionadas a faculdade e o meu curso que é Administração, mas lógico que quero muito voltar um dia em uma visita como blogueira, acho que vai ser legal.
Pela visita eu percebi que eu conhecia muito pouco da marca e isso me deixou um pouco frustrada por ser uma empresa brasileira, super acessível que está a quase 46 anos no mercado.

Um dos primeiros perfumes lançado pela marca.
Logo no começo conhecemos um pouco mais da empresa e como ela foi se consolidando ao logo do tempo, e apesar da evolução e das mudanças que são inevitáveis, em qualquer ramo, alguns detalhes mínimos e importantes foram mantidos.


Outra questão que achei super interessante, lá na empresa existe uma parede imensa, cheio desses pedaço de madeira escrito o nome das revendedoras que são um dos pilares mais importantes da Natura. Quando as mesmas completam 15 anos de parceria com a Natura, ou são as revendedoras que mais tiveram destaque no ano, elas são convidadas a ir na empresa conhecer tudo de perto e ainda bater um papo com um dos principais sócios e ao final da visita elas deixam registrado o nome delas na parede.


Toda a questão ambiental da empresa é levado a sério não apenas um merchan ou conformidade para seguir padrões, é uma ideologia mesmo, a empresa é imensa, a área verde maior ainda, a minha foto não faz jus ao local, tem creche para os filhos das funcionárias, serviço bancário, loja, restaurante tudo para facilitar e proporcionar uma qualidade de vida melhor para os colaboradores.
Na fabrica que fica em Cajamar tem um dos maiores laboratórios onde todos os teste são feitos em tecidos e células, não tem teste em animais, temos que valorizar muito isso.


Eu tirei muitas, mas muitas fotos mesmo, o post ficaria imenso se eu fosse colocar todas aqui para vocês, eu vim falar um pouco das coisa que eu aprendi e presenciei por lá, por que eu sei que quando falamos de Natura a grande maioria só pensa no produto em si, nunca em tudo o que acontece nos "bastidores", e essa parte eu acho legal mostrar, por que a massa (maioria da população) não conhece e nem imagina como é.
Eu falei bem pouco, sobre um monte de coisas que fazem a Natura ser um exemplo de empresa, e depois que presenciei tudo que envolve o processo de fabricação dos produtos, acredite eu pagaria bem mais por eles.
Bom por hoje é só, se caso um dia vocês tiverem a oportunidade de conhecer uma empresa, bem de perto como eu vá e aproveite, quando surgir novas visitas levarei vocês comigo, a minha intenção neste dia era gravar um vlog, mas não era permitido vídeo então foi só fotos mesmo. Espero que vocês tenham gostado, compartilha essa minha experiência com alguma amiga ou nas redes sociais.
Um beijo e fiquem com Deus!


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Wooou que incrivel *O*
    Adoro os produtinhos da marca!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já gostava, mas agora tenho um carinho mais especial! Beijos Jaque

      Excluir

Oi gostou do post? Escreva aqui sua opinião o duvida terei o maio prazer de te responder!!! Beijos....

© Paula Ribeiro - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo