04 novembro 2015

Dicas de Viagens

Viagens com crianças


Chega o Dia das Crianças, passa o Dia das Crianças, mas os pequenos querem se divertir o tempo todo, sem data marcada para isso. Desta forma, todo o cansaço dos adultos é jogado para o alto quando veem seus filhos animados para uma viagem. Uma carinha feliz é o suficiente para conquistar o próprio desejo de retomar as energias e gastá-las novamente, só que desta vez por uma boa causa. Se o destino turístico escolhido for a Vila de Trindade, então, será uma experiência incrível para todos, independentemente da idade.

Primeiro que a simpática vila, situada no município de Paraty (RJ), é pequenina e ao mesmo tempo oferece muitos atrativos ligados a natureza, sendo inclusive um dos poucos lugares do Brasil onde ainda há uma grande faixa de Mata Atlântica intocada, com árvores nativas, quedas d’água, etc. A dica para os passeios, portanto, não seria outra: visitas às principais praias e cachoeiras locais, com destaque para a Cachoeira do Pontal e a Pedra que Engole.
As melhores praias para visitar com as crianças são a praia de Fora, que tem estrutura turística completa com pousadas, campings e restaurantes bem familiares; a praia do Meio, uma das mais bonitas da região; a praia dos Ranchos, com acesso a passeios de barco; e a praia Brava, cercada de Mata Atlântica e que transmite uma sensação relaxante. Com os pequenos, é necessário apenas tomar cuidado com as ondas fortes, encontradas nas praias de Fora ou Brava, por exemplo. Já a conhecida praia do Cepilho, não torna-se boa alternativa para passar o dia, já que é imprópria para banhos.

E, para garantir momentos tranquilos e sem maiores preocupações, é necessário escolher opções de hospedagem de qualidade. Um bom exemplo é a “Pousada Dois Irmãos”, com ambiente extremamente familiar e ótimo para as crianças. Isso porque, além de um café da manhã completo, a pousada oferece acomodações simples, mas aconchegantes, piscina, espaço kids e campo de futebol gramado para brincar, além de espaço arte, churrasqueira e sala de jogos. Para grupos, há opções de noite de cachorro quente e noite da pizza.
Outra opção é o Hotel Garni Cruzeiro do Sul, a apenas 100 metros do centro e o melhor, pé na areia. A vista para a praia de Fora, a piscina adulta e infantil com água tratada e da cachoeira, a sauna a vapor aquecida e o buffet variado no café da manhã fazem valer a pena o valor da diária. Ainda é possível usar o deck de 40 m² para realizar festinhas – uma boa para datas especiais.

Após gastar as energias nas praias da região, uma comidinha caseira sempre cai bem. Boas alternativas são o Restaurante Larica’s e o “Restaurante A Casa”, ambos em uma casinha charmosa na rua principal, portanto, com ótima localização, atendimento e sabores. Vale lembrar que a Vila de Trindade é conhecida como um destino turístico para aqueles que não se importam com o requinte e preferem o contato rústico com a natureza. E que público seria melhor para este cenário do que as famílias com crianças? E para você conseguir mais informações relativas aos restaurantes e pousadas em Trindade acesse:
http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/trindade/
Bom pessoal espero que vocês tenham gostado desta dica, e aproveita pra conhecer este lugar maravilhoso nos próximos feriados e até mesmo no final de ano, e não esqueçam de comentar aqui embaixo.
Um beijo e fiquem com Deus!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Sacanagem hein, eu aqui louca pra cair na estrada, tirar umas férias, e você me vem com esse post, socorro, quero fugir daqui kkkk preciso viajar, agora eu deprimi legal kkkkkkkkkkk, brincadeiras a parte. Adorei as dicas, vou anotar na minha agendinha de lugares a conhecer hehe.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Clau, em uma época desta é uma ótimo lugar, né beijos!

      Excluir
  2. Eu louca para ir para o mar e você vem com esse post, que tipo de amiga você é? KKKK. Amei! Super legal as dicas. Quando meu sobrinho crescer, vou viajar com ele pra lá haha.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estive em Trindade este final de semana, foi no domingo. O tempo estava super nublado, chegou a dar uns respingos, nem andei muito lá. Estava de excursão e acabou que não conheci esta Trindade linda que todo mundo fala. Motivo pra voltar, com certeza, por conta própria e com tempo bom.

    www.pinkdreamblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza este é um ótimo motivo para voltar! Beijos

      Excluir

Oi gostou do post? Escreva aqui sua opinião o duvida terei o maio prazer de te responder!!! Beijos....

© Paula Ribeiro - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo