09 dezembro 2015

Receita Hamburguer de Soja

Não, você não entrou no blog errado, isso é uma receita? Simmmmmm!!!
Oi pessoal, tudo bem? Sei que está bem fora do que todo mundo "acha" que o meu blog deve ser e que uma receita não tem "nada haver", mas eu compartilho com vocês o que eu acho interessante e que faz parte da minha vida e claro meu primeiro Hambúrguer de Soja não poderia ficar de fora!


Eu não estou virando vegetariana apenas tentando diminuir o consume de carne e já falei um pouco sobre isto neste post aqui. E já falo de cara que está sendo muito difícil para achar alternativa principalmente aqui onde moro ou é legumes/verdura ou carne mas logo converso mais com vocês sobre isso.
Borá lá conferir a receita!

02 Xícaras de Proteína de Soja
01 Tomate picado
01 Cebola bem picadinha
02 Colheres de Azeite
1/2 Xícara de Trigo
Cebolinha, Salsinha, Manjericão (pode por tudo o que vocês encontrarem de tempero)
Sal e pimenta a gosto.

Obs: Na receita original tinha 1/2 xícara de Shoyu e 01 ovo, mas eu não coloquei e deu certo mesmo assim e abusem dos temperos isso faz toda diferença.


Antes de tudo deixe a Proteína de Soja na água morna de 15 a 20 minutos, após isso retire todo o excesso da água e reserve.
Em uma panela coloque o azeite frite o alho a cebola, refogue o tomate com os temperos e a soja, coloque 1/2 copo de água e deixe cozinhar até a água secar.

Reserve e deixa esfriar. Depois que estiver frio, 1/2 xícara de farinha de trigo, coloque aos poucos e verifique a consistência misture bem tudo e molde conforme desejar o Hambúrguer,
Você pode finalizar fritando ou assando eu optei por assar, coloquei um pouco de azeite em uma assadeira e coloquei assar, o tempo foi no olhômetro mesmo.



Aí escolha um acompanhante de sua preferencia eu optei por um arroz e uma saladinha que amo!!!

Bom eu espero muito que você tenham gostado da dica de hoje, qualquer duvida pode deixar aqui nos comentários, não esqueçam de compartilhar no facebook e convidar os amigos para conhecer o blog assim nós iremos crescer juntos.
Um beijos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gostou do post? Escreva aqui sua opinião o duvida terei o maio prazer de te responder!!! Beijos....

© Paula Ribeiro - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo